Hackathon IL

logo ABI Hack

Solucionar com inovação problemas reais do negócio.

AMBEV Tech

Sobre o evento:

O ABI Academy Hack é um programa de inovação aberta entre a AMBEV Tech e as universidades de todo o Brasil, com foco em estreitar contato e atrair talentos graduandos das áreas de tecnologia, computação, programação e correlatas. Nessa competição, os alunos terão oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, serem desafiados e se destacarem.

Como ocorre o ABI Academy Hack?

enrollment

Inscrições

Até 3 participantes da mesma instituição de ensino superior, maiores de 18 anos. Definição dos times e da trilha desejada.

ideathon

Ideação

Via plataforma TAIKAI, com duas mentorias de business e avaliação pelos mentores ao final da fase.

prototpe

Protótipo

Entrega das atividades propostas e do protótipo da solução na trilha escolhida (sistemas de recomendação e otimização ou inteligência artificial).

demoday

Demo Day

Apresentação dos projetos das 12 equipes finalistas para a comissão julgadora e seleção dos projetos vencedores.

Trilha "Sistemas de recomendação e otimização"

trilha sistemas

• Sistema de Recomendação: desenvolver um sistema de recomendação que permita a venda e venda cruzada de produtos (novos produtos ou produtos já comprados), possibilitando maior geração de receita.
  • Sistema de Otimização: construir um algoritmo para otimizar a distribuição de estoque entre depósitos e cervejarias, de modo a manter um estoque equilibrado em todos os depósitos de uma região/país.
  • Sistema de Recomendação: desenvolver um modelo inteligente e eficiente para recomendar descontos personalizados aos clientes com base no desempenho desses e desempenho comercial.

Trilha "Inteligência Artificial"

trilha IA

• Optical Character Recognition (OCR): construir de uma solução robusta de OCR para identificação de texto em um cenário específico.
  • Tradução de Idiomas: criar uma camada de tradução de idioma que possa ficar em cima de um chatbot com pequenos ajustes, capaz de contabilizar palavras-chave centradas nos negócios, fornecer uma maneira de utilizá-las conforme necessário e lidar com linguagem ofensiva / inadequada.
  • Interactive Voice Response (IVR): criar um Chatbot e um Aplicativo de Resposta de Voz Interativa para simplificar vários processos, como verificar o status do pagamento, criar e consultar pedidos de fornecimento realizados pelo fornecedor à Ambev.

Resultados e premiação

O resultado do Demoday será divulgado após sete dias da realização desse e as três equipes vencedoras de cada trilha serão recompensadas da seguinte forma, sem prejuízo de eventual oportunidade de entrevista com recrutadores da AmbevTech:

• 1º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)
  • 2º colocado: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
  • 3º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais).

Voltar à página inicial PCTec-UnB