Lançamento do projeto UniverCidade

Vencedor na Maratona COVIDAS UNB, o projeto UniverCidade está de portas abertas desde 08 de dezembro de 2020. O UniverCidade é um espaço de estudo seguro e equipado para os alunos que estejam enfrentando dificuldades no ensino remoto. Na proposta, são priorizadas áreas com menor renda e mais distantes dos campi da UnB. O primeiro espaço ofertado é Centro de Ensino Médio 02 de Brazlândia, sendo divulgado em live no canal do YouTube do Mais Social, idealizador do projeto. A abertura do local também foi citada em jornal local, em reportagem no DFTV1, veiculada pela Rede Globo em 28 de novembro de 2020.

A primeira etapa do projeto utiliza escolas e bibliotecas públicas como pontos de apoio para o ensino remoto, de modo que os alunos possam acompanhar as aulas em um ambiente adequado. A reserva do espaço e/ou do equipamento é feita por aplicativo, com 24 horas de antecedência, e seguindo todos os protocolos de segurança ao chegar no local.

Resumo da proposta do UniverCidade

Os objetivos do UniverCidade são aumentar o acesso dos alunos da UnB e da rede pública às atividades virtuais e semi virtuais; possibilitar um ambiente adequado de estudo nas próprias cidades, minimizando a circulação da população e do coronavírus; e fortalecer a criação de uma rede colaborativa de apoio à educação do Distrito Federal. O projeto tem o apoio do Parque Científico e Tecnológico, do Centro de Ensino Médio 02 de Brazlândia, da Administração de Brazlândia e da empresa Gigacandaga. O intuito é ampliar o projeto para atender também os estudantes de ensino médio e fundamental da rede de escolas públicas do Distrito Federal, de forma a reduzir a evasão escolar e a exclusão digital.

univercidade app

Tela do aplicativo e logo do Univesidade

Download do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gustavolima00.UniverCidade

Demais links do projeto: linktr.ee/projetomaissocial