Diretora

 

Profª. Drª. Renata Aquino da Silva

 

Diretora Renata Aquino

 

Licenciada em Química pela Universidade Católica de Brasília (1995), Mestre em Química pela Universidade de Brasília (1998), Doutora em co-tutela em Chimie Physique Et Chimie Analitique - Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (2003) e em Físico-Química pela Universidade de Brasília (2003). Pós-Doutora em Física da Matéria Condensada pela Université Paris VI. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Ciências Naturais da Faculdade de Planaltina (FUP-UnB) e Professora Fundadora da Pós-Graduação em Ciência de Materiais da FUP. Tem experiência na área de Química e Física do Estado Condensado, atuando principalmente nos seguintes temas: Elaboração de Fluidos Magnéticos por Síntese Química em meio Aquoso, Caracterização Físico-Química de Fluidos Magnéticos, Comportamento magnético de Fluidos Magnéticos e de partículas em nanoescala, Nanopartículas e Efeitos de Superfície.

 

   

Coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Profª. Drª. Michele Tereza Marques Carvalho

 

Coord Michele Tereza

 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Goiás (2000), especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade Estadual de Goiás (2001), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (2005), e Doutora em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2009). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: reciclagem, gesso, tijolo de gesso, sustentabilidade, planejamento de grandes obras, Sistema de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão de Projetos.

 

 

 

 

  

Coordenador de Prospecção e Parcerias

 

Prof. Dr. Jorge Henrique Cabral Fernandes

 

Coord Jorge Fernandes

 

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1986); especialista em Engenharia de Sistemas (1988) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre (1992) e Doutor (2000) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é docente do Departamento de Ciência da Computação (CIC) do Instituto de Ciências Exatas da Universidade de Brasília. Também é coordenador do Programa de Formação em Lideranças em TICs, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública. Tem experiência na área de segurança da informação, atuando principalmente nos seguintes temas: relações entre a informática, as organizações e a sociedade; programação e comunicação entre computadores; engenharia de software; engenharia de sistemas, análise de redes sociais.

 

 

  

 

 

Ex-Diretores

 

Prof. Dr. Roberto Ventura Santos (2017-2018)

 

Diretor Roberto Santos

 

Graduado em Geologia pela Universidade de Brasília (1984), Mestre em Geologia Econômica e Prospecção Mineral pela Universidade de Brasília (1988) e Doutor em Geophysical Sciences pela University of Chicago (1993). É professor Associado III da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em estratigrafia isotópica e estudos ambientais, atuando principalmente nos seguintes temas: isótopos de oxigênio e carbono, estratigrafia química e isotópica e geologia ambiental.

 

 

 

 

Prof. Dr. Hebert Kimura (2013-2017)

 

Diretor Hebert Kimura

 

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração do Estado de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e Doutor em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP). Tem experiência na área de Administração, Estatística e Engenharia com ênfase em Finanças, Data Analytics e Inovações, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de riscos, avaliação de inovação, ciência de dados, aprendizagem de máquina, inteligência artificial.