Criação de sandbox

Encontro UnB / CLDF

 

 

 

Na manhã do dia 1º de outubro de 2019, a equipe do Parque Científico e Tecnológico da UnB se reuniu com a deputada distrital Júlia Lucy para tratar sobre políticas públicas em apoio às startups brasilienses. O encontro foi realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal e contou com a participação da Diretora do Parque Científico e Tecnológico da UnB, a Prof.ª Dr.ª Renata Aquino da Silva de Souza; da Coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof.ª Dr.ª Michele Tereza Marques Carvalho, e dos integrantes do Núcleo de Prospecção e Parcerias, os senhores Bruno Goulart e Amanda Mainel.

 

 

Encontro CLDF 01/10/2019

Participantes da reunião na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

O principal tema da reunião foi o Projeto de Lei nº 399/2019, que dispõe sobre a criação de bancos de testes regulatórios (sandbox). Essa iniciativa visa criar e fomentar um espaço mais favorável à livre iniciativa e ao desenvolvimento da liberdade econômica no Distrito Federal, ao flexibilizar a aplicação das legislações pertinentes ao negócio nas primeiras fases de maturação e testagem da solução. Essa alteração possibilita um trâmite mais acelerado em processos burocráticos para inovação em processos, produtos e serviços.

 

O Parque Científico e Tecnológico, como integrante do ecossistema de inovação da UnB, apoiou o projeto de lei e fez sugestões para aprimorá-lo, especialmente no que se refere à definição dos objetos comtemplados pela legislação. A discussão do projeto fortalece o ecossistema de inovação regional, e firma uma parceria entre a UnB e o Legislativo para tal objetivo.